sexta-feira, 20 de abril de 2018

Consulta de Urologia



A história ouvia-a, no refeitório, da boca de um Urologista, no meio de historietas desinteressantes e fotos do Whatsapp.
Um seu par, tentava dar resposta à consulta sobre-lotada, convocando dois doentes de cada vez -  um para a consulta e outro para uma cadeira junto à porta, para entrar logo que o anterior saísse.
O primeiro de uma das séries, era um homem de meia idade, com um volumoso hidrocelo que lhe sobressaía nas calças.
Perguntou-lhe se trazia exames já efectuados.
- Deixe-os lá fora, com a minha mulher!
- Oh homem, vá lá buscá-los!

O doente saiu e entrou acompanhado.
- A senhora sente-se aí nessa cadeira!, ofereceu o médico. - E o senhor, por favor, baixe as calças e deite-se ali na marquesa!
Espantado com o aspecto e dimensões do escroto, exclamou: - Ui! Como isto está! E dirigindo-se para a acompanhante: - Venha cá minha senhora!
A mulher aproximou-se, espreitou, e o médico continuou, admoestando-a, enquanto apontava para as partes vergonhosas e pudenguentas do doente: -  Isto não interferia com a vossa vida conjugal? A senhora não o aconselhou a procurar o médico mais cedo!?

Aí a pobre mulher virou-se para o médico e respondeu: - Sr. Dr. ! Eu não conheço este senhor! Eu entrei quando ele saiu, como o senhor Dr. mandou, quando me indicou a cadeira ao pé da porta!

Sem comentários: