sexta-feira, 20 de março de 2015

Notícia do dia


Foi ontem, pelas 17:00h. Subitamente, um carro pára na barra de saída do parque de estacionamento e, por não lha abrirem de imediato, o pendura sai e, depois de saltar agilmente as vedações do parque infantil, rebenta com a porta de entrada dos funcionários do Hospital, para agredir quem lhe não obedecera e já se escondera a sete chaves na sala de controle.
Temeu-se que o atacante fosse um jihadista do Estado Islâmico, um checheno motivado por um extremismo político, um pequeno accionista do BES incapaz de pagar os seus compromissos, um seguidor dos métodos do Major Valentão, ou até um fervoroso adepto do FCP tentando-se vingar sobre o Macedo da derrota da 13ª jornada do campeonato nacional, mas a fuga imediata ao ouvir o "Oh da Guarda!", acalmou os espíritos mais inflamados, pois estas hipóteses deixaram de ser consideradas.
O caso foi já entregue à polícia, juntamente com os registos das imagens das câmaras de video-vigilância, aguardando-se o resultado das diligências, que agora se dirigem mais a alguém fugido do internamento de psiquiatria.
Mas, desta vez, para remendar o vidro partido, não se deitou mão nem a lençóis ou cobertores, nem ao adesivo que, nesta instituição, sempre serve todos os propósitos, do botão ao vedante universal. O material usado (a fita adesiva Tesa e sacos do lixo para diferentes materiais) e o design, têm inspiração na pintura abstracta nacional.

Sem comentários: