domingo, 1 de fevereiro de 2015

Steinert



Tem 45 anos e um atraso mental associado a uma miopatia congénita. A irmã, sofre do mesmo. O pai faleceu há 6 anos. A mãe, há 6 meses. Tem primos, mas só uma, que vive a 5 minutos, se disponibilizou para os ajudar. Ficam os dois na APPACDM durante o dia. À noite ela vai para casa da prima e ele dorme lá de segunda a sexta. Sábado e domingo vão para casa e umas senhoras vão fazer-lhes companhia,  que eles não gostam de estar sozinhos. 

-Sr. Dr.! Por favor interne-o! A APPACDM, assim doente, não o quer lá , e eu não posso ficar com ele neste período. Eu sei que é uma gripe, mas depois de ter falado com o médico de família, só aqui vi solução. Eu tenho dois filhos comigo, mais a irmã dele às noites de semana. Não tenho nem casa nem condição para o receber!

E correm-lhe grossas lágrimas pelo rosto. Ele, mantém o olhar escondido por baixo do boné e ... tosse.

Sem comentários: