terça-feira, 7 de outubro de 2014

Os filhos e os netos


Conversa entre a minha filha e os meus netos. Contada por ela.

"Anda uma mãe a comprar livros de parentalidade e a tentar aplicar tudo o que lá se diz e, afinal, a coisa é clara como água.

João: - Ó mãe, queria fazer-te uma pergunta, mas não leves a mal (o meu filho começa muitas vezes as perguntas assim, deve achar-me muito sensível...). O que é que tu achas que é melhor, ser criança ou ser adulto? E não me respondas que são as duas boas, que não é esse tipo de resposta que eu quero...
Eu: -Bem! Para ser sincera são coisas diferentes. Eu acho que estou a gostar mais de ser adulta do que gostei de ser criança!...
João: - Então é melhor ser adulto?
Eu:- Não é isso. O que acho é que já tive mais tempo para aprender a não ficar triste ou irritada com determinadas coisas! ... É uma coisa que se aprende e se treina! ... Ser criança, às vezes, não é fácil!

Nesta altura da conversa, a Rita, que estava sentada à mesa, achou que devia intervir para ajudar a esclarecer as coisas. Pôs-se em pé à minha frente e com ar de regateira disse:
-Ó mãe, a pergunta é muito simples. Preferes MANDAR OU OBEDECER?????

E pronto. Afinal é mesmo por isso que eu prefiro ser adulta!  "

Sem comentários: