sábado, 23 de agosto de 2014

O Sr. Vinho


- Oh Sr. Emílio, este ano é a sétima vez que vem ao Serviço de Urgência. Umas vezes não toma a medicação, outras vem alcoolizado. O Sr. está a viver com quem?
- Agora, ... estou sozinho! … A minha mãe abandonou-me e foi viver com uma irmã para fora da freguesia!

O Sr. Emílio tem 58 anos. Tem RSI e está degrado pelo álcool. Diz que faz pequenos trabalhos pela comida que lhe dão e que ninguém o cuida. Quando é encontrado no chão da rua, chamam o INEM para o Serviço de Urgência.

>>>>>>>

- Sr Cunha! Como é que você, diabético, se mete a comer e a beber como se não houvesse amanhã? Uma festa não é para esses excessos. O Sr. tem RSI e remédios de graça. Não sei como lhe sobra dinheiro para o maço de cigarros e para o vinho de todos os dias?
- A minha filha trabalha num supermercado!

O Sr. Cunha tem 43 anos e Diabetes insulino-dependente desde os 19. É alcoólico e epiléptico. Diz que foi sapateiro e jardineiro. A mulher está desempregada. Entrou com uma grave ceto-acidose diabética.

>>>>>>>>

- Passei-me, Sr. Dr,! E parti o que podia no café. É assim o meu feitio, mas não faço mal a ninguém. Agora a minha esposa anda às avessas comigo. Ela é que devia ir ao psiquiatra em vez de me andar sempre a atazanar. Aquilo foi um copo a mais. Pronto! Eu já lhe pedi desculpa, mas ela continua na mesma.

O Sr. Abílio tem 50 anos e um Café. Desde os 40 que "sofre" de alcoolismo. A mulher, que assumiu o negócio, tem programada uma cirurgia à tiróide. O Sr. Abílio “não aguenta”!

Sem comentários: