domingo, 1 de dezembro de 2013

1º de Dezembro

Dia da Restauração da Independência - já nem é dia de S. Feriado
Dia Mundial de Luta contra a SIDA (Notícia 10 anos Desactualizada) Dia de Luta contra a Pobreza (Notícia Actualizada)
Segundo Isabel Jonet, presidente da Federação de Bancos Alimentares, os portugueses doaram, neste fim de semana, 2914 toneladas de comida aos bancos alimentares.
Recebem as instituições de solidariedade social, recebem os Hipermercados pelo volume de negócio e recebe o Estado pelo IVA entre 6 e 23%.

2 comentários:

Anónimo disse...

É tão fácil fazer a colheita nas prateleiras dos supermercados, e tão difícil andar nos campos ás inclemências do tempo- É tão bom ter os pobrezinhos cevados nédios e luzidiaos a devoras tachadas de arroz com salsicha e muito azeite e tão difícil apanhar e varejar a azeitona. E então os/as Cooperantes dos bancos alimentares é só vê-las/os comas hormonas aos saltos e a roçarem as nalgas e as mamas nos sacos dos géneros, nem num alcouce tradicional se nota tanta ferormona de cio no ar

capitão disse...

Caro anónimo:
Creio que a seu olhar é excessivamente redutor. Talvez o seu texto se possa aplicar a uma pequena minoria, mas eu creio que o grosso da população a que se dirige a campanha é formada por idosos desprotegidos e gente desqualificada sem capacidade e/ou sem esperança.
Quanto ao cio do/as cooperantes é o usual em todas as populações. Nem mais nem menos.
A pobreza é uma "doença" social muito difícil de curar.