quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Testes de Stress


É notícia de 23-10-2013:
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou que quatro bancos portugueses vão ser sujeitos a testes de stress: BPI, BCP, CGD e Grupo Espírito Santo.
A análise, a estes e outros bancos europeus, vai durar um ano e pretende avaliar a qualidade dos activos e a transparência dos balanços dos bancos «como preparação para assumir em pleno a responsabilidade pela supervisão, no âmbito do mecanismo único de supervisão».
Em comunicado, o BCE, que prepara a supervisão única europeia, indica quase 130 entidades financeiras de grande dimensão de vários países da Zona Euro vão ser examinadas. Os testes começam já em Novembro.


Genesis 22:10-13: Resumo
Deus chamou Abraão e disse-lhe: “Pega no teu filho único Isaac e oferece-mo em sacrifício”.
Abraão, carregou o burro com lenha e partiu com o rapaz mais dois servos para o lugar ordenado. Ao 3º dia de viagem parou e disse aos servos: “Esperai aqui com o jumento, que nós vamos àquele monte fazer um sacrifício e vimos já!” Pôs a lenha às costas de Isaac, pegou no fogo e no cutelo e iniciou a subida. Isaac estranhou não levarem nenhum animal, mas Abraão tranquilizou-o, dizendo: “Deus deparará uma vítima para o seu holocausto!”, e continuaram.
Ao chegarem ao lugar, Abraão levantou um altar, pôs a lenha sobre ele, atou o filho e pô-lo por cima. De seguida foi buscar o cutelo, e quando lhe ia lhe dar o golpe fatal, apareceu um anjo que lhe segurou no braço, e lhe disse: “Passaste no teste de stress! Desamarra o rapaz que eu trouxe-te um carneiro!” e, como prémio concluiu: “Eu multiplicarei a tua estirpe e farei com que a tua descendência possua as portas dos seus inimigos!” ... e todas as mulheres do seu clã tiveram filhos e até a sua concubina Roma pariu quatro vezes.

1 comentário:

JARRA disse...

Já vi que és tu o Guru do Passos ...
Mas será que no fim o BCE poupará o nosso dinheiro e sacrificará um Coelho?